Reavivados por Sua Palavra


ESDRAS 1 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
20 de novembro de 2019, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Quem dentre vós é, de todo o Seu povo, seja seu Deus com ele, e suba a Jerusalém de Judá e edifique a Casa do Senhor, Deus de Israel; Ele é o Deus que habita em Jerusalém” (v.3).

Ainda que não esteja em ordem cronológica, o livro de Esdras apresenta fatos históricos de grande relevância na história de Israel, e inclui datas e acontecimentos que se encaixam perfeitamente no cenário profético histórico-mundial. Antes mesmo de cumprir-se a invasão babilônica, o profeta Jeremias já havia predito a libertação do povo após os setenta anos de cativeiro: “Assim diz o Senhor: Logo que se cumprirem para a Babilônia setenta anos, atentarei para vós outros e cumprirei para convosco a Minha boa palavra, tornando a trazer-vos para este lugar” (Jr.29:10).

De forma mais precisa, Isaías já havia profetizado acerca disso, recebendo de Deus a revelação quanto ao nome do rei libertador: “Assim diz o Senhor ao Seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações ante a sua face, e para descingir os lombos dos reis, e para abrir diante deles as portas, que não se fecharão” (Is.45:1). Lembrando que o profeta Isaías foi conterrâneo de Ezequias e de Manassés, muitos anos antes do domínio de Babilônia e da queda deste império pelo reino Persa.

A reconstrução do templo consistiu na primeira obra que o Senhor idealizara que Seu povo fizesse, como um meio de resgatar o relacionamento outrora quebrado. Movidos pelo despertamento espiritual divinamente obtido, alguns decidiram voltar, obedecendo às orientações estabelecidas no decreto de Ciro. A maioria dos judeus, porém, havia criado raízes na terra do cativeiro, e rejeitando o chamado de retornar ao seu lar original, preferiram enviar parte de seus recursos para ajudar o pequeno grupo que subiria a Jerusalém.

O Senhor estabeleceu os marcos da história da humanidade e os firmou com o selo de Sua fidelidade. Assim como nenhuma de Suas promessas jamais falhou (Js.21:45), as pontuais profecias acerca dos tempos têm se cumprido com assombrosa precisão. Mas acima de datas e escatologia, há uma mensagem central e cuidadosamente delineada para o Seu povo de todas as épocas: “edifique a Casa do Senhor” (v.3). Pois, está escrito: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado” (1Co.3:16-17).

Em tempos de última igreja (Ap.3:14-22) e às vésperas da última trombeta (Ap.11:15-19), Deus está despertando o espírito de um povo apercebido ao Seu chamado. Ao tempo em que o Espírito Santo está sendo retirado da Terra, também está sendo derramado “sobre toda a carne… E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Jl.2:28 e 32). Tão perto como estamos de subir ao Lar, não se apegue a este mundo, mas permita que o Espírito Santo aja em sua vida de forma que você faça o que Ele “pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus” (Mq.6:8). Vigiemos e oremos!

Bom dia, santuário do Espírito Santo!

• Deixe nos comentários o seu pedido de oração. #euoroporvocê

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Esdras1 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


29 Comentários so far
Deixe um comentário

Por favor orem por meus filhos e marido, que aceitem o chamado de Deus

Comentário por Janice

Em oração 🛐❤

Comentário por nanalipe

Peço oração por minha família, que Deus conceda uma oportunidade de emprego ao meu esposo. Peço por minha mãe que hoje completa 61 anos, que ela continue firme ao lado de Jesus.

Comentário por Marcela Xavier de Lima

Em oração 🛐❤

Comentário por nanalipe

Peço oração pela minha turma de formandos, que as portas se abram para eles e que possamos unidos avançar com a pregação do evangelho

Comentário por jose estevam do nascimento filho

Em oração 🛐❤

Comentário por nanalipe

Orem por mim. Preciso de forças pra vencer o pecado.

Comentário por Jó de Souza dos Santos

Em oração 🛐❤

Comentário por nanalipe

Peço oração por minha família, em especial por meu filho Gabriel que pretende fazer uma viagem. Peço que Deus esteja a frente dos projetos dele.

Comentário por Adriana Maria de Jesus

Em oração 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Peço pra orarem pela minha cunhada Clotildes Paschoal. Está com a saúde muito abalada. Necessita da ajuda de nosso Deus todo poderoso. Ela mora no MS cidade de Ivinhema.

Comentário por Anesio Rosalem

Em oração 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Por favor orem por meu esposo Luiz Antônio, domingo dia 24/11 faz um ano que desceu as águas e está passando por uma crise espiritual enorme. Desanimado e abatido na fé. Precisamos mto das orações pra que ele volte ao primeiro amor. Pra que veja em Jesus seu salvador e seu amigo. Ele largou a bebida a mais de um ano mas vejo que ainda a luta é mto grande Ele precisa aprender a confiar em Deus e aceitar que somos falhos e por isso carecemos tanto de sua graça e de seu amor.

Comentário por Cristiane

Em oração, amada. Que Ele encontre o olhar do Salvador! 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Peço oraçao por Heurison para que aceite o convite de ir a igreja.

Comentário por Laisa Souza

Em oração 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Peço oração por minha filha, ela mora em outra cidade a 2 hs de casa, mas está fria na igreja. Tenho orado a Deus para conduzi-la sempre. Ela vai aos cultos no sábado, mas está sem compromisso.

Comentário por Angela

Em oração 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia! Em primeiro lugar agradeço a Deus por usar você para me ajudar na preparação ao Céu! Quero pedir orações para que Deus pelo sangue do Cordeiro me dê vitória sobre mim mesmo e também sobre o Dragão, a Besta e o Falso Profeta. Pela reconciliação de minha filha mais nova comigo, e também pela conversão de minha filha mais velha e seu companheiro. Quero pedir pela conversão de meus pais e minha irmã e seu esposo. Quero pedir pela minha reconciliação com minha irmã. Quero pedir a Deus que Ele me dê um coração perdoador. Quero pedir a Deus pela reconciliação de minha esposa com sua filha mais nova. Quero pedir a Deus por minha aprovação nos concursos para os quais estou me preparando. Quero pedir por nossos governantes e autoridades do legislativo e do judiciário, para que governem para o bem-estar da nação.
Que Deus te abençoe!

Comentário por Welton

Deus seja louvado! Que o Espírito Santo continue nos reavivando por Sua Palavra. Em oração 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Em oração, amado 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Venho pedir oração por dois parentes de Irmãos da Igreja Adventista de Colégio que se encontram com câncer, um deles está com câncer maligno no pulmão. Que possam estar orando por eles, pois só Deus pode estar fazendo essa cura neles, se assim for da vontade dEle.

Comentário por Preta Sorriso

Em oração 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Peço que orem por uma amiga.
Ela está com um tumor na cabeça e precisa de um milagre, mas que se cumpra a vontade de Deus.
Ela não é Adventista, então oremos pela cura física mas principalmente pela cura espiritual dela e de sua família.
O nome dela é Lane.

Comentário por Gilvânia Muniz Oliveira

Em oração 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Orem pela minha irmã Sandra, ela faz hemodiálise e precisa de um transplante de rins. Ela tem 41 anos, mora em Marituba-PA.

Comentário por Rozilaine

Em oração, amada 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Em oração, amada irmã 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Por favor orem por meu filho João Paulo, 22 anos, para que ele retorne ao Deus de seus pais e o ame com todo o coração.

Comentário por Herber moabia Chaves santos




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.