Reavivados por Sua Palavra


2REIS 6 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
27 de agosto de 2019, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles” (v.16).

O capítulo de hoje começa com uma situação aparentemente simples e termina com uma humanamente impossível de se resolver. Deus se preocupa com tudo o que nos diz respeito. O Seu desejo é o de atender a todas as nossas necessidades. Ele se compadece de nossos problemas, quer sejam simples, quer sejam de elevada complexidade. Fazer um machado flutuar ou cegar todo um exército, são ambas ações de um Deus que não se cansa de mostrar o quanto nos ama.

Nossos pecados e nossas imperfeições, por vezes, nos fazem afundar como aquele machado. E nos sentimos tão pesados como um pedaço de ferro. Pensamos que seria impossível nos livrar de tão grande peso. Mas assim como Eliseu usou um galho como instrumento, Jesus tomou sobre Si uma cruz e a tornou instrumento que retira de nós todo o peso da culpa, todo o pecado, toda a imperfeição, e nos faz flutuar em Sua maravilhosa graça. Porque o Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve (Mt.11:30).

Eliseu, apesar da rebeldia do rei de Israel, seguia em fazer a vontade de Deus. E antes que o inimigo conseguisse se aproximar, o profeta avisava e assim livrava Israel de guerras desnecessárias. Mas agora o exército sírio não marchava mais com o objetivo de atacar Israel, mas sim de capturar Eliseu. A cidade de Dotã foi cercada. Eliseu permanecia calmo e confiante, pois o profeta enxergava o que ninguém mais conseguia ver.

Enquanto Eliseu contemplava o poder de Deus, o seu servo olhava para a arregimentado exército inimigo.

Quantas vezes deixamos de contemplar o sobrenatural porque insistimos em fixar os olhos nos dissabores da vida. Precisamos acreditar que mais são os que estão conosco do que todos os nossos problemas ou inimigos juntos. Vamos relembrar algumas situações aparentemente desvantajosas?

  1. Noé e sua família X um mundo ímpio. Quem entrou na arca?
  2. Davi X Golias. Quem saiu vitorioso?
  3. Josué e homens com trombetas X muros intransponíveis e exército bem armado. Que lado venceu?
  4. Eliseu X um exército inimigo. Que história maravilhosa sobre a vontade do Senhor em nos revelar o que nossa cegueira espiritual nos impede de ver!

A cegueira daqueles homens do exército sírio representava a cegueira espiritual de Israel. Governados por um rei ímpio, o povo chegou à degradação de devorar seus próprios filhos. Meus irmãos, assim como Deus desejava realizar um grande milagre no meio de Israel, Ele deseja realizar no meio de Seu povo hoje. A cegueira nos leva à fome espiritual, e a fome nos leva a desejarmos nos alimentar do que é abominável ao Senhor. O exame das Escrituras tem nos reavivado poderosamente a cada dia. A Bíblia é o colírio e o alimento que precisamos para que possamos ver e nos sentir saciados.

Quando confiamos em Deus, Ele deixa nossos pecados nas profundezas e nos faz flutuar em águas tranquilas. Quando confiamos em Deus, Ele abre os nossos olhos para que possamos ver o sobrenatural. Quando confiamos em Deus, Ele sacia a nossa fome com o Pão do Céu. Lembrem-se: antes do milagre, vem sempre a confiança! “Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nEle confia” (Sl.34:8).

Bom dia, confiantes no poder de Deus!

Desafio da semana: Os discípulos dos profetas reconheceram uma necessidade e agiram para supri-la. Existe algo que você precisa realizar e ainda não o fez? Ore a respeito disso em um horário específico todos os dias desta semana e busque em Deus a melhor maneira de iniciar este novo projeto.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #2Reis6 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Carambaaaaaaaa que comentário maravilhoso! Me abriu os olhos

Comentário por Juliano Ferreira




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: