Reavivados por Sua Palavra


DEZ DIAS DE ORAÇÃO – PARA A LIDERANÇA by jquimelli
11 de fevereiro de 2019, 18:06
Filed under: Sem categoria

10 DIAS DE ORAÇÃO – Uma experiência mais profunda

GUIA PARA A LIDERANÇA

Bem-vindo aos Dez Dias de Oração 2019!

Deus tem realizado muitos milagres através do programa Dez Dias de Oração desde que começou como “Operação Chuva Global” em 2006. O Espírito Santo realizou reavivamentos, conversões, uma renovada paixão pelo evangelismo e relacionamentos curados. Em verdade, a oração é o berço do avivamento!

Este guia destina-se a ajudá-lo enquanto líder. A primeira seção aborda tópicos relacionados aos Dez Dias de Oração de 2019 e a segunda parte inclui sugestões que ajudarão seu grupo de oração. Lembre-se que isso é apenas um recurso e ideias. Sinta-se à vontade para mudar as coisas enquanto o Espírito o guiar.

Durante os Dez Dias de Oração, de 14 a 23 de fevereiro de 2019 [9 a 19 de janeiro de 2019 no hemisfério norte] , o grupo deve se reunir pessoalmente ou fazer uma oração de uma hora usando o telefone. Você notará que o dia 23 de fevereiro [19 de janeiro no hemisfério norte] é tecnicamente o décimo primeiro dia. Isso é opcional, mas sugerimos que você use este sábado como uma celebração de tudo o que Deus fez em resposta à oração em unidade. Esperamos que estas ideias e sugestões ajudem a tornar os Dez Dias de Oração 2019 uma experiência poderosa para o seu pequeno grupo ou família da igreja.

Enquanto embarca nesta viagem, reserve um tempo para ler os testemunhos daqueles que participaram dos Dez Dias de Oração 2018:


TASHA, SAN CRISTÓBAL E NIEVES

“Parecia que tudo era mais importante do que ter comunhão com Cristo e orar era apenas um ritual. Esses dez dias me lembraram quanta paz e alegria há em falar com meu Salvador e sentir sua presença.

“SANDRA, MARYLAND, EUA

“Todo estudo diário parecia ser escrito para mim. Minha fé sempre foi forte e está ficando mais forte. Enquanto oro, orações específicas foram respondidas. Mesmo antes de pedir. Ao mesmo tempo, fui atingida por inúmeras provas inesperadas e incontroláveis, e Deus de alguma forma me ajudou a lidar com elas. Sua grandeza é incrível!

YAN, INDONÉSIA

“A programação dos Dez Dias de Oração foi uma experiência maravilhosa! Nossa congregação reuniu-se e oramos um pelo outro. Houve lágrimas e alegria neste santo encontro e, ao orarmos, vimos o amor de Deus e sua resposta às nossas orações.

RONALD, EUA

“Isso mudou nossa vida de oração.”

JENNY, CORÉIA

“Eu sinto que recebi um novo poder e força. Sou abençoado por fazer parte do grupo de pessoas que oram. Deus respondeu a maioria das minhas orações e deixo as orações que ainda precisam ser respondidas em Sua sabedoria e em Seu tempo “.

IMA, NIGÉRIA

“Os Dez Dias de Oração foram muito inspiradores e muito encorajadores. A experiência mais emocionante foi quando um pastor aposentado, que estava de cama devido a complicações diabéticas e não conseguia falar, começou a fazer telefonemas e agora está em uma cadeira de rodas. Este é apenas o começo do nosso relatório de louvor!

DORIS, VIRGINIA, EUA

“Este ano é o nosso quarto ano de oração unida. Nós jejuamos e oramos por dez dias. Vimos Deus fazer milagres em nossas vidas. Uma irmã orou para poder contatar parentes em outro país, com quem não tinha contato por 20 anos. Depois de fervorosa oração, Deus providenciou a conexão! Juntos com ela louvamos a Deus “.


Sobre os Dez Dias de Oração

Porque falar sobre uma experiência mais profunda?

Ellen White escreve: “Aqueles que são dedicados ao serviço do Mestre precisam de uma experiência muito maior, mais profunda e mais ampla do que muitos pensaram em obter. Muitos daqueles que já são membros da grande família de Deus sabem muito pouco sobre o que significa contemplar sua glória e ser transformados de glória em glória. Muitos têm uma percepção vaga da excelência de Cristo e seus corações vibram de alegria. Eles desejam ter um sentimento mais completo e profundo do amor do Salvador. Deixe que tal anseio seja o anseio da alma por Deus ”(Gospel Workers [Obreiros Evangélicos], página 290). Queremos explorar essa ideia de desenvolver uma experiência maior, mais profunda e mais ampla com Jesus e ver como isso se aplica à nossa experiência prática diária.

Folhas Temáticas Diárias

Uma folha temática foi preparada para cada um dos dez dias. A primeira página começa com um versículo bíblico e um breve e prático devocional. A segunda página contém um formato sugerido para o tempo de oração e inclui idéias para questões específicas de oração, hinos para cantar e promessas de reivindicação. Recomendamos que você imprima as folhas para que cada participante possa ter uma e siga a ordem durante o tempo de oração.

Igrejas ao redor do mundo se unirão em oração com o tema de cada dia. Junte-se a eles em oração através das Escrituras, citações e sugestões de oração em cada folha temática. No entanto, não se sinta obrigado a completar toda a lista de sugestões de oração. Os grupos podem ser divididos em grupos menores e cada grupo orar por uma parte da lista.Alguns dos pedidos de oração se relacionam diretamente com a Igreja Adventista Mundial. É importante que você ore em conjunto pela família da igreja, mas você pode adaptar o seu tempo de oração e usar tópicos de oração mais gerais se o seu grupo incluir visitas à comunidade. Ore sobre como você pode receber visitantes e fazer com que eles se sintam parte de seu grupo.

Tempo Sugerido para Cada Seção de Oração

Quanto tempo você investe em cada seção de oração provavelmente irá variar cada vez que você se unir para orar. Os seguintes períodos de tempo são sugestões para o que normalmente funciona bem:

• Boas-vindas / Introdução: 2-5 minutos

• Leitura devocional: 3 a 5 minutos

• Louvor: 10 minutos

• Confissão: 3-5 minutos

• Súplica e Intercessão: 30 a 35 minutos

• Ação de Graças: 10 minutos

 

Interceda por sete

Incentive cada pessoa a pedir que Deus lhe mostre sete pessoas para orar por elas durante os dez dias. Eles podem ser membros da família, amigos, colegas de trabalho, membros da igreja, etc. Incentive-os a orar para que o Espírito Santo guie essas pessoas para que permaneçam em Cristo. Os membros do grupo também devem pedir a Deus que mostre como eles podem orar por necessidades específicas e alcançar essas sete pessoas durante os dez dias. Você pode fornecer alguns cartões ou pedaços de papel nos quais as pessoas podem gravar os sete nomes pelos quais orarão.

Serviços de Sábado durante os Dez Dias de Oração 2019

Faça uma oração com um foco especial e compartilhe testemunhos das orações respondidas durante os cultos nos dois sábados. Seja criativo – há muitas maneiras de compartilhar com a família da igreja o que está acontecendo durante as reuniões diárias de oração.

Celebração para o último sábado

O último sábado deve ser concebido como um tempo de grande regozijo por tudo o que Deus fez durante os dez dias. Inclua tempo suficiente para os testemunhos de orações respondidas, pregação/aprendizado bíblico sobre oração e louvor. Conduza a congregação em um tempo de oração, para que aqueles que não compareceram às reuniões diárias possam experimentar a alegria de orar com os outros. Por favor, veja o folheto da celebração de sábado para mais informações.

Acompanhamento dos Dez Dias de Oração 2019

Ore para saber o que Deus quer que sua igreja/grupo para continuar fazendo o que ele começou durante os Dez Dias de Oração 2019. Talvez você continue com uma reunião de oração semanal, ou talvez Deus queira que você comece um novo ministério em sua igreja ou uma nova abordagem para a comunidade. Esteja aberto e siga por onde Deus te guie. Você ficará surpreso ao caminhar com Ele. Incluímos um Desafio de Divulgação com sugestões no final deste Guia do Líder.

Testemunhos

Por favor, compartilhe histórias de como Deus trabalhou durante os Dez Dias de Oração 2018! Suas histórias serão um estímulo para muitos outros. Estes testemunhos podem ser enviados para stories@ministerialassociation.org ou enviados para www.tendaysofprayer.org.


Pontos principais da oração em unidade

Estar de acordo

Quando alguém ora a Deus, certifique-se de que os outros orem pelo mesmo pedido e concordem – isso é poderoso! Não pense que, se uma pessoa já orou pela petição, não se precisa mais orar por ela. “Também eu te digo que, se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso será feito por meu Pai que está nos céus.” (Mateus 18:19) Que encorajador é ser levantado em Oração!

Reivindique as promessas de Deus

Você encontrará promessas bíblicas de temas específicos incluídos em cada livreto. Incentive o grupo a clamar pelas promessas de Deus ao orarem. É muito fácil nos concentrarmos em nossos problemas, mas quando clamamos pelas promessas de Deus, aumentamos nossa fé e nos lembramos de que nada é impossível para Deus. As promessas nos ajudam a esclarecer nossas fraquezas e dificuldades e colocá-las em Jesus. Para cada fraqueza e cada dificuldade, podemos encontrar promessas bíblicas para reivindicar. Incentive as pessoas a procurar mais promessas e escrevê-las para poder reivindicá-las no futuro.

Jejum

Convide aqueles que estão com você nos Dez Dias de Oração a considerar fazer algum tipo de jejum, como abster-se da televisão, música secular, filmes, Internet, doces ou outros tipos de alimentos difíceis de digerir. Use um tempo extra para orar e estudar a Bíblia, pedindo a Deus para ajudar você e sua congregação a permanecerem mais plenamente em Cristo. Ao adotar uma dieta simples, os membros do grupo permitirão que suas mentes sejam mais receptivas à voz do Espírito Santo.

Espirito Santo

Certifique-se de pedir ao Espírito Santo para lhe mostrar como ou pelo que orar na vida de uma pessoa ou em uma situação particular. A Bíblia nos diz que não sabemos pelo que devemos orar e que o Espírito Santo é quem está intercedendo por nós. “Não devemos apenas orar em nome de Cristo, mas pela inspiração do Espírito Santo. Isso explica o que a passagem diz que “o mesmo Espírito nos pede com gemidos indescritíveis”. Deus se deleita em responder tal oração. Quando com fervor e intensidade expressamos uma oração em nome de Cristo, é na mesma intensidade a promessa de Deus que nos assegura que Ele quer responder a nossa oração “infinitamente mais do que pedimos ou pensamos”. (Parábolas de Jesus, p.123).

Unidade Física

Ao iniciar uma sessão de oração da unidade, convide todos a ficarem juntos. Quando as pessoas se aproximam para formar um círculo mais estreito, isso ajuda a promover um espírito de unidade, o que é muito importante para a oração de unidade. Se as pessoas estão espalhadas na sala, também é difícil ouvir as orações das outras pessoas.

Registro de orações

Ter um diário de oração durante os Dez Dias de Oração pode ser uma boa maneira de os participantes internalizarem o tema da oração diária, fazer compromissos específicos com Deus e reconhecer suas bênçãos em relação a eles. Escrever nossas orações e manter um registro das respostas de Deus é um caminho seguro para a motivação.Isto pode ser feito de várias maneiras nos Dez Dias de Oração. Pode-se proporcionar tempo durante a reunião de oração para que as pessoas escrevam suas respostas a Deus em seu diário particular de oração. Ou você pode ter um diário do grupo inteiro de pedidos de oração e respostas – em um caderno, em um pôster grande ou on-line. Uma maneira simples de fazer isso é desenhar uma linha no meio do papel. Escreva as solicitações na coluna da esquerda e as respostas na coluna da direita. É emocionante e produz o olhar para trás e ver como Deus respondeu às orações!

Reverência

Estimule e exemplifique em sua vida uma atitude reverente. Estamos nos aproximando da sala do trono do rei do universo. Não tratemos este tempo de oração de maneira descuidada com nossa postura ou maneirismos. No entanto, não é necessário que todos se ajoelhem continuamente. As pessoas devem ficar a vontade durante um tempo e, então, ser encorajadas a se ajoelhar, sentarem-se ou ficarem de pé enquanto Deus direcionar ou estiver confortável.

Duração da oração

As frases devem ser curtas e objetivas. Isso dá oportunidade para outros orarem também. Tente limitar suas orações a algumas frases. Cada pessoa pode rezar várias vezes. Orações feitas em frases curtas mantêm o tempo de oração interessante e permite ao Espírito Santo impressionar o grupo a orar. Você não precisa abrir e fechar cada frase com frases como “Querido Deus” e “Amém”. É uma conversa contínua com Deus.

Silêncio

Como líder, não domine o tempo da oração. O objetivo é fazer com que os outros orem. Momentos maravilhosos de silêncio permitem tempo a Deus falar aos nossos corações. Permita que o Espírito Santo trabalhe e dê a todos tempo para orar.

Cantar

Grupos de canções espontâneas, entrelaçadas entre orações, acrescentam beleza ao encontro de oração

Uma lista de músicas apropriadas aparece no final de cada folha temática. Não é preciso usar todas as músicas – estas são apenas sugestões. Cantar também é uma boa maneira de fazer a transição de uma seção de oração para outra.

Tomar pedidos de oração

Não solicite pedidos de oração do grupo. Em vez disso, peça às pessoas que orem por seus pedidos e incentive os outros a se unirem em acordo e oração por esses pedidos. Aqui está o porquê: tempo! Mencionar os pedidos toma muito tempo do momento da oração. Satanás fica feliz se ele puder nos manter falando sobre o problema em vez de orar sobre o problema. Os membros do grupo muitas vezes começarão a aconselhar e sugerir soluções. O poder é de Deus! Quanto mais oramos, mais do Seu poder nos é concedido.

Seu tempo diário

Isso é muito importante! Certifique-se de que você, como líder, esteja tomando tempo diariamente aos pés de Jesus, conversando com Ele e lendo a Sua palavra. Se você fizer do conhecimento de Deus uma prioridade em sua vida, uma bela experiência se abrirá para você. “Foi do lugar secreto de oração que veio o poder que fez o mundo tremer nos dias da grande Reforma. Neste lugar, com santa calma, os servos de Deus permaneceram firmes na rocha de suas promessas “. (O Grande Conflito, p.192)


Com o envolvimento de todos os membros todos podem fazer algo para acelerar a vinda de Jesus.

“Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me deste de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me”(Mateus 25:35, 36).

Em O Ministério da Cura, lemos: “Temos que viver uma vida dupla: uma vida de pensamento e ação, de oração silenciosa e de trabalho fervoroso” (p.410). É nosso privilégio mostrar aos outros o amor de Jesus. Temos recebemos tanto amor do nosso Salvador; não o guardemos para nós.

Compartilhe seu amor com os outros.

Encorajamos você e sua igreja a orar a Deus, para que alcancemos outros depois dos dias de oração. Escolha uma ou várias atividades, escolha um dia e seja as mãos e os pés de Jesus. Ao trabalhar para organizar tudo, evite deixar que esses arranjos o distraiam da oração. “Esforço pessoal para os outros deve ser precedido de muita oração secreta; Requer grande sabedoria compreender a ciência de salvar almas. Antes de se comunicar com os homens, comunique-se com Cristo. Antes do trono da graça celestial, obtenha uma preparação para ministrar ao povo “(A oração, p. 312).

Nós preparamos uma lista de maneiras para ajudar os outros. Escolha o que melhor atende às necessidades das pessoas que você servirá. Sinta-se à vontade para fazer algo que não esteja na lista.

• Cozinhe comida para alguém que tenha estado doente.

• Convide um vizinho / colega de trabalho para uma atividade social.

• Dê comida para alguém sem lar.

• Doe roupas que você gostaria de doar para você.

• “Adote” uma pessoa idosa. Visite a pessoa regularmente e ajude nos trabalhos de casa, compras, culinária ou jardinagem.

• Asse um pouco de pão e o compartilhe com o vizinho.

• Ajuda nos projetos da sua comunidade.

• Ofereça-se para ficar com uma pessoa doente para alguém com necessidades especiais, para que seu cuidador possa fazer recados ou pedidos.

• Participar de projetos comunitários.

• Apresente-se a um novo vizinho, trazendo-lhe uma refeição. Faça com que ele se sinta bem na comunidade.

• Compre mantimentos e entregue-os a uma família necessitada.

• Doe seus óculos ou lentes antigas.

• Ofereça-se para dar um estudo bíblico.

• Visite pessoas em um lar de idosos.

• Dê dinheiro para “comida” para um aluno.

• Colete roupas para os necessitados. Você pode começar um armário de roupas em sua igreja para compartilhar com os necessitados.

• Doe seu laptop antigo ou outros dispositivos eletrônicos.

• Doe um carro usado.

• Organize uma “Expo-Saúde”.

• Envie um cartão para alguém encarcerado.

• Organize uma série evangelística.

• Ligue para seus vizinhos e pergunte como eles estão indo.

• Dê a alguém um livro do qual eles achem que gostarão.

• Distribua alguma literatura evangelística [em inglês, GLOW, www.glowonline.org/glow].

• Convide alguém para aceitar Jesus.

• Realize uma aula de culinária.

• Faça o “Projeto 28 de Literatura”. Na primeira semana se entrega um livro. Segunda semana, entregue dois livros. Semana três, entregue três livros. Continue até que você dê 28 livros.

• Leve comida para alguém que perdeu um ente querido.

• Visite alguém que esteja no hospital e encoraje-o ou ajude-o de alguma forma.

• Leia para um idoso.

• Visite um orfanato e ofereça ajuda ao pessoal.

• Inicie um grupo para assar / bordar / tricotar roupas para quem precisa.

• Leia a Bíblia em voz alta para alguém que não pode ver ou ler.

• Organize uma noite de juventude em sua casa.

• Seja voluntário em um abrigo para pessoas maltratadas ou maltratadas.

• Doe alguns livros para um orfanato ou abrigo para crianças.

• Leve as crianças da sua igreja para visitar um lar de idosos. Apresentar um programa para eles.

• Planejar e organizar um dia de jogos para crianças com necessidades especiais e suas famílias.

• Tenha um dia de limpeza comunitária.

• Comece um clube de saúde em sua igreja. Convide amigos e vizinhos.

• Pergunte a alguém se você gostaria de acompanhá-lo para assistir a um DVD com uma mensagem espiritual. Enquanto vocês assistem juntos, orem para que o Espírito Santo fale ao coração da pessoa.

• Crie seu próprio projeto.

Para mais recursos sobre o testemunho, visite www.revivalandreformation.org/resources/witnessing.

 

* Traduzido por Jeferson Quimelli, de https://www.tendaysofprayer.org.

* Por favor, se você tem alguma contribuição para melhorar esta tradução, deixe-a nos comentários. Obrigado.


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Maranata Irmãos, Muito obrigado pela essa informação, que Deus continue abençoando.

Peregrino LukambaTel: +244 925 768 712      +244 912 481 687e-mail peregrinovascolukamba@yahoo.com.br   peregrino_lukamba@yahoo.com.brLuanda– Angola Deus é Bom

Comentário por peregrinovasco

Que o Nome do SENHOR seja louvado, querido irmão!
Forte abraço.

Comentário por jquimelli




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: