Reavivados por Sua Palavra


APOCALIPSE 13 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by jquimelli
3 de outubro de 2018, 0:45
Filed under: Sem categoria

APOCALIPSE 13 – O futuro não é desconhecido para Deus, Ele sabe quais serão as decisões humanas.

Por conseguinte, o objetivo deste capítulo é exortar “aos crentes a discernir sobre a falsidade e a não participar em falsas adorações propagadas pelos demônios e seus aliados terrestres, e a manter-se firmes na fé” (G. K. Beale).

Observe que o capítulo supracitado possui duas partes: A besta que subia…

• …do mar (vs. 1-10);
• …da terra (vs. 11-18).

O que significam estas bestas?

Iniciemos pelos 42 meses em que a besta do mar recebeu uma boca para blasfemar, o equivalente a tempo, tempos e metade de um tempo.

“O fato de que o símbolo de tempo ‘1.260 dias’ e seus equivalentes nos são dados 7 vezes (2 em Daniel e 5 no Apocalipse) indica que é um período de importância crucial… A frase ‘um tempo, e tempos e metade de um tempo’ em Apocalipse 12:14 é tomada diretamente de Daniel 7:25 e 12:7, como geralmente se reconhece. Mas poucos comentadores conectam Apocalipse 12 à sua raiz principal em Daniel 7. Porém, aqui jaz a chave secreta para descobrir os 3 ½ tempos proféticos em sua relação com o ‘chifre pequeno’ da quarta besta de Daniel” (Hans K. LaRondelle).

Além disso, as características desse primeiro animal relacionam-se aos os animais de Daniel 7: Leopardo, urso e leão, indicando poderes políticos.

• O quarto animar de Daniel 7 é terrível e espantoso, representando ao Império Romano. Em Apocalipse 13, Roma é religiosa e perseguiu por 1260 dias/anos. Unindo poder político com religioso, a igreja Católica Apostólica Romana assumiu a perseguição aos que discordavam dela, até receber uma ferida mortal numa das cabeças – fato ocorrido quando prenderam o Papa Pio VI em 1798 e a igreja perdeu autoridade.

• A besta que emerge da terra refere-se a uma nação que surgiu do nada e logo adquiriu poder num continente distante. Após a morte do Papa em 1798, os Estados Unidos começam a criar corpo, mesmo tendo declarado independência em 1776. O dragão, Satanás, influencia estas potências.

• Então, a besta marítima refere-se ao poder religioso: Catolicismo; a besta terrestre, ao poder político: EUA.

Antes da volta de Jesus, estas duas potências mundiais se unirão para promover adoração falsa. Fique alerta, estude, busque sabedoria divina! – Heber Toth Armí.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Gostei muito. Certo e verdadeiro. DEUS PAIZINHO, TEM PIEDADE DOS TEUS FILHOS

Comentário por Denia Dinis




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: