Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: http://biblia.com.br/novaversaointernacional/tiago/tg-capitulo-2/
Vivamos de acordo com Escrituras: “Ame o seu próximo como a si mesmo” (v. 8). Se fazemos isso, podemos estar confiantes de que estamos vivendo a lei do amor, como Jesus vivia. Se tratamos os outros como inferiores, com parcialidade ou preconceito simplesmente por causa de sua história ou status, é evidente que estamos vivendo em oposição à lei do amor. É tolice pensar que podemos quebrar um pequeno mandamento e mesmo assim estar em harmonia com a lei. Se você rasgar ou manchar uma parte de uma peça de vestuário, todo o vestuário fica arruinado. Assim é com os mandamentos.
Palavras somente – quando ações são necessárias – mostram que nós não conhecemos verdadeiramente a Cristo (vs. 15, 16). Por exemplo, quando ocorre um desastre e os necessitados vem a você e à sua comunidade suplicando por auxílio e tudo o que você diz é: “Não se preocupe, vou orar por você, vá em paz”, de que valeram suas palavras? Que benefício elas trouxeram? Infelizmente, estas palavras mostram que nós realmente não conhecemos a Jesus.
Deus é compassivo. Seu amor é ação. É uma realidade viva, ativa. Se chamamos a nós mesmos de cristãos, somos chamados a ser as mãos e os pés de Deus para o mundo. Jesus praticava aquilo que pregava. E nós, também praticamos?
Robin Pratt
Ministério da Criança e Família
Associação da Carolina
Estados Unidos
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=1394
Comentário original completo: https://reavivadosporsuapalavra.org/2015/06/08
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Gisele Quimelli e Jeferson Quimelli
Comentário em áudio Pr. Valdeci: http://vod.novotempo.org.br/mp3/ReavivadosB/Reavivados01-09-2018.mp3
3 Comentários so far
Deixe um comentário
Mais do que pregar, devemos viver o que pregamos, e aquele que diz conhece a Deus e não guarda os seus mandamentos é mentiroso. Acima de tudo devemos ser hospitaleiros, pois muitos o fazendo sem saber, acolheram anjos. Hebreus 13:2.
Comentário por Cividange Joyce 1 de setembro de 2018 @ 2:29Olá, muito obrigado por nos conceder mais uma ilustre reflexão da Bíblia! Mas eu gostaria de me atentar a pequenos detalhes gramáticos: no último parágrafo, há um trechinho que eu achei um pouco confuso: “Seu amor é Seu amor é ação”, passei aqui apenas pra dar um adendo, além de dizer que vocês estão de parabéns pelo blog que me reaviva tanto espiritualmente. É isso!
Comentário por Daniel 8 de setembro de 2018 @ 18:39Obrigado pela observação, Daniel. O erro foi corrigido.
Comentário por jquimelli 17 de setembro de 2018 @ 7:52