Reavivados por Sua Palavra


ATOS 2 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by jquimelli
26 de abril de 2018, 0:20
Filed under: Sem categoria

406 palavras

1 Cumprir-se. Literalmente, “estava se cumprindo”. Parece que a palavra foi escolhida para indicar que o dia havia chegado. Talvez fosse o início da manhã. Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 6, p. 121.

Pentecostes. Uma referência aos cinquenta dias entre o início da Festa dos Pães Asmos e a Festa das Primícias. De todas as festas do ano judaico, o Pentecostes era a que mais atraía peregrinos de terras distantes. O Pentecostes era um dia grandioso na experiência israelita, um tipo apropriado para o dia mais grandioso ainda no qual o Espírito de Deus foi disponibilizado a todos aqueles que se prepararam para recebê-Lo. CBASD, vol. 6, p. 122.

2 Do céu. Literalmente, “de fora do céu”, o lugar de onde o Espírito Santo desceu sobre Jesus em Seu batismo (Mt 3:16). CBASD, vol. 6, p. 123.

4 Outras línguas. Ou seja, línguas diferentes de sua língua materna. A palavra grega traduzida por línguas se refere inteiramente, ao órgão da fala, mas com frequência é usada para se referir ao idioma. CBASD, vol. 6, p. 126.

6 Língua. A lista que se segue se refere a grupos linguísticos. É provável que cada orador tenha falado num idioma diferente, de acordo com o grupo ao qual se dirigiu. Dessa maneira, diversas nacionalidades foram atendidas ao mesmo tempo. CBASD, vol. 6, p. 127.

17 Acontecerá. A inferência é que o futuro citado em Joel se fazia presente. Os ouvintes presenciavam o cumprimento da profecia. CBASD, vol. 6, p. 131.

25 A respeito dEle. A realidade da ressurreição deu novo significado às profecias, que não fora sugerido antes, mas, sem o qual ficariam incompletas. CBASD, vol. 6, p. 134.

32 Este Jesus. Jesus de Nazaré, o crucificado dos versos 22 e 23. CBASD, vol. 6, p. 135.

41 Três mil. Por causa deste número elevado, alguns concluem que o batismo foi feito por derramamento ou aspersão de água, não por imersão. Não é necessário fazer essa pressuposição (Mt 3:6). Havia reservas de água adequadas tanto dentro de Jerusalém quanto perto da cidade para o batismo de grande número de pessoas, como os tanques de Betesda (Jo 5:2) e Siloé (Jo 9:7), além dos tanques de Salomão. CBASD, vol. 6, p. 138.

43 Muitos prodígios e sinais. Este era mais um motivo de temor e deslumbramento. O Espírito Se manifestou, dando aos apóstolos grande poder não só para pregar, mas também para operar maravilhas, assim como Jesus havia prometido. CBASD, vol. 6, p. 139.

47 Louvando a Deus. A alegria pela nova fé os levava a louvar ao Pai. O verdadeiro filho de Deus sempre encontra motivos para louvar ao Senhor. CBASD, vol. 6, p. 140.

Compilação: TatianaW

Comentários adicionais em: https://reavivadosporsuapalavra.org/2015/01/31/atos-2-comentarios-de-biblias-de-estudo/


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Ola eu gostaria de saber sobre o verso 42
A parte que as pessoas venderam suas coisas e se juntaram aos discípulos e viviam em comunidade

Comentário por Aline




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: