Reavivados por Sua Palavra


OSEIAS 10 by jquimelli
29 de novembro de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário Devocional

Israel era uma videira que produzia frutos apenas para si mesma. À medida que sua prosperidade aumentava, também aumentavam os altares a Baal, assim como o adorno das suas colunas de fertilidade (v. 1). Seus corações estavam divididos, não totalmente dedicados a Deus. Eles eram culpados aos olhos de Deus e estes altares e pilares seriam destruídos pelos assírios (v. 2).

Israel era amado por Deus e foi por Ele colocado na terra prometida, como uma jovem novilha colocada em uma boa pastagem. No entanto, por causa de seus pecados, Israel iria experimentar as agruras da invasão. Soldados assírios submeteriam Israel ao seu jugo como a um boi atrelado ao arado (v. 11).

Porém, se Israel se voltasse para Deus, praticando justiça, veria o amor fiel de Deus. Esta era a última chance para que eles buscassem a Deus. Se eles mudassem sua forma de pensar e voltassem para Deus em arrependimento, receberiam dEle a salvação de forma abundante, como a chuva (v. 12).

Em vez de depender de Deus, Israel confiou em muitos guerreiros. Mas Israel seria derrotado assim como Bete-Arbel fora destruída (v. 13-15). Estamos respondendo ao convite misericordioso de Deus ou dependendo de nós mesmos?

Será que existe algum pecado que nos está separando dEle? Se existe, voltemo-nos para Ele a fim de sermos perdoados e curados!

Yoshitaka Kobayashi
Japão

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/hos/10 e https://www.revivalandreformation.org/?id=1118
Também disponível no blog mundial RPSP/BHP da IASD, em: https://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/hos/
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/09/05/
Equipe de tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Oseias 10 NVI
Ouça online: Bíblia NVI em áudio
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Assim como Israel nós hj os modernos cristãos tbém temos levantado altares que não são para o Senhor, quando escolhemos deixar a comunhão com o Senhor e irmos a lugares que não são totalmente proibidos para os cristãos mas abandonamos a frequência a igreja por reunião com amigos,por clubes de serviço , por churrascos . Jesus nos diz para vigiar. É tempo de nos aproximarmos cada vez mais das coisas espirituais.

Comentário por Maria Joaquina da Silva Rocha




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: