Reavivados por Sua Palavra


JEREMIAS 45, Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
8 de setembro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Disseste: Ai de mim agora! Porque me acrescentou o SENHOR tristeza ao meu sofrimento; estou cansado do meu gemer e não acho descanso” (v. 3).


O SENHOR enviou uma mensagem especial a Baruque, filho de Nerias. Ao que tudo indica, além de escrivão, ele foi praticamente a única pessoa com quem Jeremias pôde contar. Enquanto estava preso, Baruque foi o seu porta-voz levando ao povo a mensagem de juízo dada pelo SENHOR.

A sua incumbência, porém, parece que encheu o seu coração de uma expectativa que não correspondia à realidade em que vivia. Em todo o livro de Jeremias, apesar de conhecido como profeta chorão, já vimos o profeta em situações terríveis: ameaças de morte, perseguições, prisões, açoites, atolado na lama em uma cisterna, levado à força para o Egito; e mesmo diante de tudo isto, não encontramos um só relato de reclamação por parte de Jeremias. Mas Baruque esperava algo mais diante da sua fidelidade. Se Deus o havia escolhido para uma missão especial, então porque tanto sofrimento?

A resposta do SENHOR foi clara e objetiva: “E procuras tu grandezas? Não as procures” (v. 5). Aquele tempo não era tempo de paz, mas de juízo. O fato de Deus lhe preservar a vida em todo lugar para onde fosse já era prova suficiente do Seu cuidado e zelo para com ele. Não era tempo de procurar reconhecimento, mas de buscar ao SENHOR de todo o coração (Jeremias 29:13).

Conforme as profecias bíblicas, estamos vivendo no tempo do fim. E mais do que em qualquer outro tempo, a terceira voz angélica deve ser estudada e compreendida. Não é tempo de ficar se vitimizando e nem esperando por grandezas. É tempo de clamar ao SENHOR de todo o coração para que Ele nos preserve a vida. Mas não esta vida passageira, e sim a vida eterna. Pois o que definirá a nossa vitória final será a quem estamos adorando hoje: “Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus” (Apocalipse 14:9-10).

Amados, não é tempo de brincar de ser cristão. É tempo de orar como jamais orou. É tempo de estudar a Bíblia como jamais estudou. É tempo de pregar como jamais pregou. E como Paulo, sentir “prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (II Coríntios 12:10). Assim, não transformaremos as batalhas em salvação por obras, mas em privilégio da graça que nos basta.

Estamos em tempos de juízo e Jesus mesmo advertiu que só será salvo aquele que PERSEVERAR até o fim (Mateus 24:13). Eis o que diz a mensagem final do terceiro anjo:
“Aqui está a PERSEVERANÇA dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” (Apocalipse 14:12). Eis o que conservará a nossa vida como despojo neste grande conflito. Pela fidelidade e amor à lei do SENHOR seremos perseguidos. E com o mesmo amor que declarou a Paulo, Jesus nos diz hoje: “A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (II Coríntios 12:9).

Não são posições, privilégios ou grandezas que irão garantir a nossa vitória, mas a confiança nos méritos dAquele que já nos salvou.

És perseguido por amor a Jesus? Alegra-te! Pois és um bem-aventurado:
“Bem-aventurados, sois quando, por Minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós” (Mateus 5:11-12).

Bom dia, bem-aventurados por amor a Cristo!

Desafio do dia: Em nosso estudo sobre Apocalipse, descobriremos que a terceira voz angélica tem uma íntima relação com a mensagem de saúde. Continue cuidando do lugar que o SENHOR chama de “santuário do Espírito Santo” (I Coríntios 6:19). Hoje, além da água com limão em jejum, faça uma caminhada ao ar livre aproveitando a luz do sol e o ar puro da manhã. “Faço votos por tua prosperidade e saúde” (III João 2).

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Jeremias45
#RPSP

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Muito bom esse comentario de Jeremias

Comentário por Rosa edna Bulcao




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: