Reavivados por Sua Palavra


JEREMIAS 39, Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
2 de setembro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Pois certamente te salvarei, e não cairás à espada, porque a tua vida te será como despojo, porquanto confiaste em Mim” (v. 18).


Estamos diante de um duelo de rivais: incredulidade versus confiança.

Zedequias não confiou nas palavras do SENHOR e a sua fuga transformou-se num calabouço de densas trevas. Jeremias e o eunuco confiaram em Deus e os seus maiores temores foram derrotados por Ele. Como está escrito que “os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre” (Salmo 125:1).

A confiança é o alicerce da vida cristã. Não é possível servir a Deus sem fé, pois “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6). Se formos para o capítulo 11 de Hebreus e estudarmos o que ali está escrito sobre os heróis da fé, percebemos algo em comum na vida de todos eles: obediência. Pela fé, Abel ofereceu ao SENHOR exatamente o que Ele havia pedido para Lhe oferecer. Pela fé, Noé construiu a arca. Pela fé, Abraão saiu de sua terra e partiu para Canaã. E segue-se uma lista de homens e mulheres que decidiram confiar em Deus e obedecer às Suas orientações.

Em todos os exemplos citados, algo fica bem claro: eles precisaram dar passos além dos limites da possibilidade humana. Eles colocavam o pé, então Deus colocava o chão. Percebem a ordem dos fatores? Neste caso, a teoria matemática não corresponde, pois a ordem dos fatores pode sim mudar o resultado. A fé não é ver para crer, mas crer para ver: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” (Hebreus 11:1).

Zedequias esperou ver para crer e acabou cego. Sua incredulidade foi a causa de sua desgraça. Porém, pela fé, Jeremias enfrentou todos os desafios de pregar a um povo rebelde e a líderes ímpios e, Ebede-Meleque, colocou a sua própria vida em risco para resgatar o profeta da cisterna. Eu não sei qual é a tua realidade hoje, mas sei que o mesmo Deus que cuidou de Seus filhos no passado promete cuidar de você também. E Ele nos deixou a Sua carta de amor para que você e eu também façamos parte da Sua contemporânea galeria da fé.

Continue estudando a Bíblia. Permita que o Espírito Santo lhe reavive a cada dia; que aumente a sua fé pelo estudo das Escrituras. Pois a fé é adquirida em dar ouvidos à Palavra do SENHOR (Romanos 10:17). Portanto, pare, ouça, creia e obedeça! Há bênção em assim o fazer!

Feliz sábado, homens e mulheres de fé!

Desafio do dia: O descanso também compõe a lista dos oito remédios naturais que o SENHOR nos deixou. Além do repouso diário, Deus também nos deu de presente o sábado como dia especial de descanso semanal (Gênesis 2:1-3). Aproveite as bênçãos sabáticas na presença do teu Criador!
“Lembra-te…” (Êxodo 20:8).

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Jeremias39
#RPSP


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Gosto muito dos comentários do reavivados. Tenho compartilhado as mensagens para parentes e amigos. Estava recebendo regularmente no meu e-mail, mas não sei o que houve, parei de receber. Peço que venha a me enviar estes comentários, pois tem sido edificante para mim.
Muito obrigado desde já. Orem por mim e minha família. Meu nome é Cristiane, sou adventista.

Comentário por Cristiane




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: