Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 32 – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
21 de junho de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Levantai-vos, mulheres que viveis despreocupadamente, e ouvi a Minha voz; vós, filhas que estais confiantes, inclinai os ouvidos às Minhas palavras” (v. 1).


Apesar do tempo de paz que sobreveio a Jerusalém com o reinado de Ezequias, a situação política do reino não permaneceria assim por muito tempo. Na bonança, ao invés de buscarem ainda mais a Deus e nEle se refugiarem, levavam uma vida despreocupada, regalada e movida a festas e bebedeiras (v. 13). A advertência de forma direta às mulheres de Jerusalém deixa bem clara a importância do papel da mulher diante de Deus. Mas aquelas mulheres estavam vivendo de maneira despreocupada, confiantes na paz terreal, esquecendo-se dos deveres que como mães e esposas lhes cabiam executar.

É exatamente assim que o mundo de hoje está. É assim que a maioria se comporta. E este mal não se limita apenas ao cenário geral, mas tem adentrado com força às portas da igreja de Deus. De forma sutil, Satanás tem desviado a atenção do povo de Deus do que realmente importa para que vivamos da mesma forma que àquelas mulheres: DESPREOCUPADAMENTE. Os pais estão ocupados demais em seus labores diários para exercer como deveriam a sua função de sacerdotes do lar. De igual forma, as mães estão sobrecarregadas demais para perceber que os filhos estão crescendo sem a sua imprescindível vigilância. E os defeitos de caráter dos filhos são negligenciados e tolerados simplesmente porque, ou os pais não têm mais paciência para corrigi-los, ou porque não pensem que seja tão grave a conduta ruim dos filhos, pois, afinal, a maioria age assim também. Oh, meus irmãos, que tempos terríveis estamos vivendo! Onde cada membro da família, por não compreender o seu papel dentro do lar, tem cooperado para a triste condição das famílias atuais: desestruturadas e confusas.

Estamos vivendo em momentos decisivos e Jesus nos chama: “Levantai-vos” e vencei da mesma forma que Eu venci no deserto da tentação: mediante oração, jejum e pelo poder do ESTÁ ESCRITO (Mateus 4)! O chamado de Deus requer ATITUDE. Homens e mulheres que submetam-se à “boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). Precisamos despertar com urgência! A voz de comando do SENHOR nunca é para amanhã, é para AGORA. Cristo não disse “Ide” (Mateus 28:19) quando vocês virem que as profecias estão se cumprindo. Mas Ele disse “Ide” HOJE! “Vigiai e orai” AGORA! “Inclinai os ouvidos à Minha Palavra” (v. 1) e escutem a Minha voz! O SENHOR deseja falar com os Seus filhos, mas nós só O ouviremos se estivermos dispostos a aceitar a Sua vontade. Ele não nos fala o que queremos ouvir, mas o que precisamos ouvir. E é aqui que entra a importância da comunhão diária. Somente mantendo um relacionamento diário com Deus é que podemos ouvir com clareza a Sua voz.

Dentro em pouco, amados, a porta da graça fechará “e não haverá mais colheita” (v. 10). Toda a confiança depositada em coisas vãs fará tremer (v. 10) quem não procurou se preparar. Esta não é uma mensagem sensacionalista, meus irmãos, e sim a realidade para o tempo solene em que estamos vivendo. Porém, pode ser que estejamos permitindo que as coisas deste mundo ofusquem o brilho e a urgência da mensagem que um dia abraçamos. Deus não suporta mais o odor do pecado que exala desta terra! Jesus está prestes a voltar! E nos momentos que antecedem a Sua volta, este mundo entrará em um colapso jamais visto. O pavor tomará conta dos corações que tremerão diante de uma expectativa que não sabem discernir. Especulações, fanatismo e ceticismo tentarão explicar, ignorando ou distorcendo o ASSIM DIZ O SENHOR. Desde que Cristo entrou no lugar Santíssimo do Santuário Celeste (Hebreus 8:1-2; Ap. 11:19), é tempo de profundo exame do coração, entrega total e profundo arrependimento: “…turbai-vos, vós que estais confiantes. Despi-vos, e ponde-vos [nus], e cingi com panos de saco os lombos” (v. 11). Ou seja, NÃO BRINQUEM DE SER CRISTÃOS! DE DEUS NÃO SE ZOMBA! (Gálatas 6:7). Precisamos nos despir das vestes do pecado e nos apresentar diante do SENHOR com inteireza de coração e completo arrependimento, permitindo que Cristo nos revista de Suas vestes de justiça, “até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto” (v. 15). Então, pode vir o que vier (v. 19)! Cumprir-se-á a Palavra do SENHOR e a letra da canção: “Pode cair o mundo, estou em paz!”.

Que possamos cumprir a missão que nos foi confiada semeando “junto a todas as águas” (v. 20), pregando o “evangelho eterno… a cada nação, e tribo, e língua, e povo” (Ap. 14:6). E “o efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, PARA SEMPRE” (v. 17), onde “reinará um Rei com justiça” (v. 1)!

Chegou a hora! “Levantai-vos”, homens e mulheres de Deus! Que este despertar comece na minha e na sua vida!

Bom dia, herdeiros do Reino de paz!

Desafio do dia: Semana de oração “Eu, __(seu nome)__, na presença de Deus!” (terceiro dia). Lembram-se do desafio de escolher um nome para orar durante o restante do ano (comentário de Isaías 16)? Coloque este nome diante do altar de Deus de forma especial esta semana. E no seu culto particular, louve ao SENHOR com o hino do link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=OshvL_4yYdE

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Isaías32
#RPSP
#IASD


13 Comentários so far
Deixe um comentário

Glória a Deus, por esta mensagem tão Poderosa e impactante. Que o Senhor continue te usando pra trazer um despertar para a Igreja do Senhor.

Comentário por Lenilda

Essa palavra foi maravilhosa meu nome é Aerica e gostaria de pedir oração pela minha família e pela minha vida espiritual .

Comentário por Aerica

Fui muito edificada. Deus te abençoe muito minha irmã

Comentário por Claricia Clotilde Chongo

GLÓRIA A DEUS!

Comentário por Karla Angelica de Oliveira

Fui abençoada

Comentário por Beatriz dos Santos Ferreira

Deus abençoe seu comentário que ajuda na edificação e crescimento da mulher cristã !!!
Sê tu uma bênção ao lerem sua narrativa !!!
Deus a abençoe sempre 🙏🙌 !!!

Comentário por Hawks Porfírio do Nascimento

A Deus toda glória!
Precisamos nos posicionar da forma que o Senhor requer de nós.

Comentário por Leandro Freire

Excelente trabalho! Eu gostei muito desse texto e da explicação simples e objetiva!
Deus abençoe sua vida e sua família, um abraço!

Comentário por Eliane Rodrigues

Que benção essa palavra é um despertamento. Não é mais tempo de perder tempo. Glória a Deus. 🙌🏾🙏🏾❤

Comentário por ELAINE APARECIDA FERREIRA SILVA

Glória ao Senhor, muito forte esse tema, Deus está recrutando mulheres nos dias atuais para também serem impactadas por sua presença em uma geração má.

Comentário por Raquel ferreira dos Santos Leitão

A paz do Senhor! Gostei muito desse estudo visto por esse ângulo me foi muito útil

Comentário por Fabiana Pereira

Muito bom glória a Deus

Comentário por Samuel saturnino

Mensagem maravilhosa .
Verdade mesmo o Senhor está chamando para fazer uma obra verdadeira.
Um chamado maravilhoso para todos nós.
Só precisamos quebrar o nosso orgulho e a soberba sermos simples e humildes e voltar pra Jesus.
Deixar Jesus ser o primeiro na nossa vida.
Amém.
A paz do Senhor Jesus Cristo 🤝🏻

Comentário por Célia Regina




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: