Reavivados por Sua Palavra


PROVÉRBIOS 6 by jquimelli
5 de abril de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Salomão gentilmente toca em nosso ombro para nos acordar e pergunta: “Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono?”(V. 9 NVI).

Todos nós provavelmente perdemos tempo na cama. Meu alarme é programado para 6h04. Eu escolhi esta hora para acordar porque tenho tempo suficiente para adorar, tomar banho, fazer a barba e tomar café da manhã – e ainda enfrentar o trânsito da hora do rush para a redação onde trabalho, como jornalista na Rússia.

Tenho observado algo curioso sobre os padrões de sono de pessoas bem sucedidas que já entrevistei. Líderes empresariais disseram-me que dormem em média de três a quatro horas por noite.

Creio que não devemos chegar a estes extremos, fazendo com que nossos corpos fiquem debilitados e doentios por falta de sono. Não devemos procurar afastar o sono com bebidas energéticas ou café. Para nos mantermos saudáveis é importante obtermos uma quantidade adequada de sono e encontrarmos tempo para nos exercitarmos todos os dias. Mas algo que admiro nas pessoas bem sucedidas é a sua habilidade de gerenciarem bem o tempo, envolvendo-se ao longo do dia em trabalho significativo e útil da maneira mais eficaz possível. Exatamente o oposto do que fazem os preguiçosos.

Ou seja, não estou sugerindo que devemos abrir mão do tempo de sono que necessitamos, mas que aproveitemos bem o tempo disponível. Ou, nas palavras de Salomão, que não sejamos preguiçosos.

Peçamos a Deus que nos ajude a gerenciarmos bem a nossa vida a fim de produzirmos o maior bem possível a nós mesmos e ao próximo!

Andrew McChesney
Jornalista na Rússia

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/pro/6 e https://www.revivalandreformation.org/?id=880 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/pro/6/
Texto anterior expandido: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/01/10
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Provérbios 6 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas – “No Espírito e Poder de Elias”: https://credeemseusprofetas.org/


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Estou sentindo o ESPÍRITO SANTO, tocando no meu ombro, vigilância, porque o tempo está em uma condição muito perigoso.

Comentário por Elias Nascimento Rodrigues




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: