Reavivados por Sua Palavra


SALMO 68 by jquimelli
7 de janeiro de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

O livro de Salmos poderia muito bem se chamar “Canções de Davi”, pois foi ele quem escreveu a maior parte deste livro. Os três que se seguem foram escritos por seu filho Salomão: Provérbios, Eclesiastes e Cantares (ou Cântico dos Cânticos). Essa unidade dos quatro livros começa e termina com poesia, unindo pai e filho, que em uníssono apelam para que nos juntemos a eles em sua adoração a Deus.
O Salmo 68 dirige a atenção do leitor para um momento da história em que Deus se erguerá e os pecadores não mais existirão (v. 1-2 ); um tempo em que os justos se alegrarão e cantarão louvores Àquele que cavalga sobre as nuvens (v. 3-4), um tempo de libertação da morte (v. 20); um tempo em que milhares e milhares de carros de Deus virão para nos levar ao lar (v. 17), semelhantes ao carro que veio buscar Elias (2 Reis 2:11).Então o Senhor habitará entre o Seu povo, como Ele habitava no Sinai (v. 17).
Davi almeja que todos os reinos do mundo cantem louvores a Deus. Ele quer que a humanidade se junte a ele em sua fé e esperança. Ao longo dos Salmos, ele compartilha experiências dos pontos altos e baixos da sua vida despertando sentimentos que elevam a nossa alma e nos encorajam a participarmos do círculo de amor divino.
No salmo 68 há uma surpreendente mensagem acerca das mulheres no versículo 11: “O Senhor anuncia a palavra, e as mulheres que a proclamam são uma grande multidão” (New International Version). E a New English Translation diz: “O Mestre soberano fala; muitas, muitas mulheres difundem as boas novas”. Essas palavras indicam o papel muito importante reservado por Deus às mulheres na proclamação do Seu amor ao mundo.
Este Salmo credita às mulheres dividirem o despojo da batalha (v. 12), e faz referência às asas da pomba (v.13), no encerramento dessa sessão que as menciona (v. 11-13). Salomão também faz referência à mulher como uma pomba (Cantares 5:2). Neste tempo em que Jesus está prestes a retornar sobre as nuvens (v. 4), as filhas de Deus pelo mundo se alegram e louvam a Deus com grande voz.
Usemos nossos dons nos papéis a nós reservados e unamo-nos todos em canções incontidas de louvores!

Teresita Pérez
Florida, EUA

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/68
Texto da tradução anterior: href=”https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/10/14/”>
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli
Texto bíblico: Salmo 68 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leitura da semana programa Crede em Seus Profetas: blog Conferência Geral e blog Crede em Seus Profetas


2 Comentários so far
Deixe um comentário

A palavra de Deus é perfeita e eficaz, e esses comentários desse Salmo 68 é maravilhoso para colocamos em prática em nossas vida.

Comentário por Gika Carvalho

[…] Fonte: SALMO 68 […]

Pingback por SALMO 68 | ricardovrocha




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: