Reavivados por Sua Palavra


SALMO 67 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
6 de janeiro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Louvem-Te os povos, ó Deus, louvem-Te os povos todos” (v. 3 e 5).

Este é um dos textos bíblicos que lança por terra o pensamento de que a salvação e a bênção de Deus eram apenas para Israel. Na verdade, este Salmo deixa bem clara a mensagem de que a nação de Israel havia sido elegida para partilhar das novas de salvação. A graça e a bênção de Deus devia ser para com a nação eleita a fim de que refletisse a glória de Deus (v. 1). Então, assim, todas as nações conheceriam o caminho do SENHOR e a Sua salvação (v. 2). 

E assim aconteceu. Israel espalhava as boas novas da primeira vinda de Cristo e, quando Ele veio, já O estavam esperando com grande alegria. Foi assim?Infelizmente esta afirmação não confere com o relato bíblico. Muito pelo contrário, Cristo “veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam” (João 1:11). Isto é, Ele veio para o que era Seu (todo o mundo), mas os Seus (Israel, a nação eleita) não O receberam. Duas coisas Israel rejeitou: refletir a glória de Deus e pregar o Caminho (Vide João 14:6). Apegaram-se mais ao título do que à esperança oferecida por nosso SENHOR. Enquanto isso, morriam espiritualmente sem nem perceber.

Cristo também nos deu uma missão. O chamado de ir ao mundo e pregar o Evangelho a toda tribo, povo, língua e nação (Vide Mateus 28:19), dizendo: “Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo e adorai Aquele que fez o Céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas” (Apocalipse 14:7). A primeira voz angélica tem uma luz especial. Envolve adoração, justiça e bênção, justamente como lemos no Salmo de hoje. E também é um convite para TODOS: “um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo” (Apocalipse 14:6). Nós temos em mãos uma mensagem eterna para ser espalhada por TODO o mundo e não uma bênção privada.

Israel conhecia as Escrituras, mas não reconheceu o SENHOR das Escrituras. Que não sejamos conduzidos por este mesmo erro, mas que a nossa vida seja um constante louvor a Deus, proclamando ao mundo a Sua salvação. Então, “temerão, pois, o nome do SENHOR desde o poente e a Sua glória, desde o nascente do sol; pois virá como torrente impetuosa impelida pelo Espírito do SENHOR” (Isaías 59:19).

Bom dia, missionários de Deus!

Desafio do dia: Escolha um hino de louvor e/ou gratidão a Deus. Escute, cante e guarde no ❤️


*Leiam #Salmo67

Rosana Garcia Barros 


1 Comentário so far
Deixe um comentário

GLORIA A DEUS VOU LOUVAR AO TODO PODEROSO COM ESTE LINDO LOUVOR TEU SANTO AMEM

Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: