Reavivados por Sua Palavra


SALMO 66 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
5 de janeiro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Vinde, ouvi, todos vós que temeis a Deus, e vos contarei o que tem Ele feito por minha alma” (v. 16).

Em nosso estudo das Escrituras temos visto o relato da vida de diversos personagens, uns que nos deram bom testemunho e ainda outros que não são exemplo para ninguém. Provavelmente não haja um consenso a respeito de cada um deles, pois que onde um falhou o outro venceu, e onde um venceu o outro falhou. Só quando paramos para ver as obras de Deus (v. 5) e os Seus maravilhosos feitos (v. 6), é que nos damos conta do quanto o SENHOR nos ama e nos preserva (v. 9) apesar de nossas falhas e limitações.

Aproximadamente a três anos atrás eu não tinha o relacionamento que hoje tenho com o Altíssimo. Eu não compreendia a Bíblia e nem me esforçava por compreendê-la. Toda a minha vida se resumia em religiosidade, não em comunhão. Foi quando Deus me encontrou, assim como a mulher encontrou a sua dracma perdida (Lucas 15:8-10), que me dei conta de que estava perdida dentro da igreja. Eu dizia seguir a Cristo, mas nem O conhecia. Então, a partir do momento em que me rendi aos propósitos divinos, vieram provações que eu jamais havia passado nessa intensidade. Passei “pelo fogo e pela água” (v. 12). O inimigo manifestou a sua ira e eu percebi, pela primeira vez na minha vida, de que, verdadeiramente, eu estava andando com Deus. E de uma maneira inexplicável, apesar das forças enfraquecidas e do coração angustiado, ao mesmo tempo, eu sentia e sinto uma certeza tão grande do poder de Deus em minha vida que tenho enfrentado situações de uma forma que a única explicação plausível é: “Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração” (v. 19).

Amados, ainda continuo passando por provações tremendas, mas segura nAquele que “em Seu poder governa eternamente” (v. 7), “prossigo para o alvo” (Filipenses 3:14). Portanto, se as lutas desta vida estiverem lhe afligindo, apegue-se Àquele que deseja lhe levar à moradas eternas. Quando pensar que não há mais para onde ir, continue marchando e Ele lhe abrirá o caminho (v. 6). Creia que a tua provação se converterá em alegria e em um testemunho eficaz e poderoso para os que temem a Deus (v. 16). Hoje entendo a razão de ter passado por tantas provas e porque continuo a passar: para contar o que Ele tem feito por mim (v. 16), o que, pela graça de Deus, tem fortalecido a muitos, e porque o pecado macula o que há de precioso em mim (a imagem e semelhança de Deus), e o processo de purificação requer em minha vida o aperfeiçoamento da fé, da esperança e do amor. Porém, por mais difícil que seja e por mais que não sejamos merecedores, Deus não rejeita a nossa oração e nem aparta de nós a Sua graça (v. 20).

No momento apropriado entenderemos o porquê tivemos que passar por certas dificuldades, mas, até lá, prossiga aclamando ao Deus de toda a terra (v. 1) e dando glórias ao Seu nome (v. 2). Confie na promessa dAquele que não falha e que não mente (Hebreus 6:18): “Quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque Eu sou o SENHOR, teu Deus” (Isaías 43:2-3).
Aleluia! Amém!

Bom dia, vitoriosos em Deus!

Desafio do dia: Se puder, compartilhe nos comentários um testemunho do que Deus tem feito por você. O seu testemunho pode ser o meio que Deus usará para salvar pessoas que de outra forma não seriam alcançadas. 

*Leiam #Salmo66

Rosana Garcia Barros

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Estou vivendo um momento de muita gratidão a Deus, sinto que Ele tem cuidado de mim e da minha família, já passei por momentos muito difíceis e sempre passava, eu percebia claramente a mão de Deus me guiando, e o fogo me refinando, saía uma pessoa melhor! Tenho clamado as misericórdias de Deus, o Espírito Santo na minha vida, na vida da igreja como um todo, não é hora mais de brincar de ser Cristão!

Comentário por Ellen MirianLopes Carvalho

Meu casamento estava desmoronando, minha esposa com um nível de stress altíssimo, nossa filhinha recém nascida pra atender, eu trabalhando em duas jornadas, de dia e a noite e não conseguia ajudar minha esposa como deveria. tudo isso era angustiante, minha esposa me tratava muito mal, como se eu fosse o culpado de tudo que estava acontecendo com nosso relacionamento e nossa família. foi quando percebi que realmente o culpado era eu; pois não estava tendo uma real comunhão com DEUS, não estava sendo um verdadeiro sacerdote do lar ! Na dificuldade que enfrentávamos eu comecei a clamar a DEUS, a buscá-lo mais, comecei utilizar ferramentas espirituais que estão cada vez mais acessíveis a todos que desejarem buscar a DEUS, como o Reavivados por Sua Palavra, Devocional Diário, Meditação Matinal, além do estudo diário da lição da escola sabatina e muita oração, também comecei liderar o culto diário no nosso lar. O resultado está sendo fantástico! Sentimos a presença de DEUS todos os dias na nossa casa! agora existe mais gentilezas, mais tolerância, mais respeito e mais amor! como consequência da minha busca por uma comunhão real com Deus, a minha esposa também começou buscar mais a DEUS, pois estava longe de DEUS, voltando sua atenção somente para o trabalho e os problemas! Dificuldades e provações ainda virão, eu não tenho dúvidas, mais o mais importante é que agora realmente CRISTO habita em nós e nos fortalece todos os dias com a presença do Seu Santo Espírito! Louvado Seja O Nome Do Nosso Senhor E Salvador Jesus Cristo!

Comentário por Luis Rgério Silva Júnior

Eu só sentir a influência do ESPIRITO SANTO, depois quando tomei a decisão de abrir o coração por completo. Aí o inimigo me perturba mas ainda, mas o confortante é sentir a presença do SENHOR na sua vida, ouvindo aquela voz te ensinando o caminho á segui. Quem é Espiritual discerne tudo. Glória ao SENHOR.

Comentário por Elias Nascimento Rodrgues Rodrigues




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: