Reavivados por Sua Palavra


II Samuel 18 – Comentário Rosana Barros by jquimelli
21 de abril de 2016, 4:39
Filed under: Sem categoria

‪#‎RPSP‬ ‪#‎2Samuel18‬– “Então, o rei, profundamente comovido, subiu à sala que estava por cima da porta e chorou; e, andando, dizia: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! Quem me dera que eu morresse por ti, Absalão, meu filho, meu filho!” (v. 33).
Em uma guerra entre Israel e Israel só poderia haver “ali grande derrota” (v. 7).
Ninguém saiu ganhando, mas todos perdendo.
Pois, “todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto” (Mateus 12:25).
Mas antes de darem início à batalha, diante de todo o povo, Davi deu uma ordem: “Tratai com brandura o jovem Absalão, por amor de mim” (v. 5).
Nessas palavras Davi abdicou o seu título de rei, para falar como um pai amoroso. Enquanto Absalão desejava a morte do próprio pai, Davi desejava a preservação da vida de seu filho rebelde.
Só que Joabe descumpriu as ordens de Davi. Não reconheceu como uma ordenança do rei, mas como o apelo emotivo de um pai. Para ele, Davi não estava sendo sensato ao colocar suas emoções acima do seu próprio bem-estar e do bem-estar de Israel. Então foi lá e consumou o que causou em Davi profunda amargura. Ao invés de Israel celebrar a vitória, veste-se de luto.
É exatamente isso o que acontece quando a conquista por posições e holofotes supera a humildade e o amor.
Creio que a arma mais poderosa do diabo tem sido a de colocar irmãos contra irmãos, filhos contra os pais e pais contra os filhos. O egoísmo, o orgulho, a inveja e a desunião têm sido amplamente promovidos pelos agentes satânicos. Iniciam sua obra com doce falácia, até que ela eclode em dissabores e discórdias, causando muitas lágrimas e sofrimento.
A graça de Deus tem sido trocada por coisas que o tempo consome e por sentimentos que causam ruína e destruição.
Os poderes das trevas estão em pânico. Sabem que pouco tempo lhes resta. Satanás está em alerta e tem adentrado até mesmo às portas da igreja como um grande leão disposto a devorar a quantos puder.
Ninguém está imune neste mundo. Todos nós estamos inseridos na batalha cósmica. Mas quem faz parte do exército do SENHOR, JAMAIS irá ferir um companheiro de luta.
O caráter de cada um está sendo provado. Não há sequer uma só pessoa em que o Espírito Santo não esteja trabalhando.
Um caráter moldado segundo o de Cristo será o único argumento que teremos para vencer o mal de uma vez por todas e entrarmos na VIDA!
Muitos que se diziam cristãos, se erguerão nos últimos dias contra seus próprios irmãos. Como Absalão, serão completamente dirigidos por sua obstinação.
Portanto, meus amados, preparemo-nos, despertemos para uma experiência pessoal com Cristo à cada dia. Preparemos nossa família, pois, juntos, confiando na intervenção divina, exerceremos poder de influência que cada um por si não teria, e caminharemos rumo aos Céus na companhia de muitos que se converterão por nosso testemunho.
Absalão ficou preso pela cabeça, e o inimigo tem feito o mesmo com multidões, entorpecendo a mente de muitos.
Na vida surgem muitas situações adversas, muitas decepções, e, por vezes, envolvendo pessoas que amamos. Encarem tais situações como oportunidades de colocar em prática o verdadeiro amor, O AMOR QUE PERDOA. Fazendo isso, estendendo perdão ao amigo, se tornará mais fácil conceder o perdão ao inimigo, protegendo o coração contra o rancor.
Davi estava disposto a perdoar seu filho, mesmo que o seu amor não fosse correspondido.
Não espere que correspondam o seu amor, perdão, amizade e gentileza. Mas ame, perdoe, seja amigo e gentil porque assim foi Jesus.
Não troque a vitória final por horas de rancor ou por minutos de maledicência da vida alheia, pois podem faltar apenas segundos para ter o seu futuro selado. Não há tempo para se perder tempo!
Alguém tem sido uma cruz na tua vida?
Cristo te diz: “e quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de Mim” (Mateus 10:38).
Na via dolorosa, um homem chamado Simão andou com a cruz de Cristo por alguns instantes (Mateus 27:32), mas ela não foi o seu instrumento de morte, e sim o de Cristo. Portanto, ninguém mais precisa ser crucificado, o sacrifício perfeito já foi feito. É preciso apenas entender que a cruz foi instrumento de salvação. Entende agora o papel de tua cruz?
Não enxergue o inimigo ou quem lhe persegue como alvo da sua ira, e sim como ferramenta em favor do fortalecimento de sua fé!
Bom dia, pacificadores do SENHOR!
*Leiam ‪#‎2Samuel18‬

Rosana Garcia Barros


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Não tenho palavras para agradecer. Essa explicação caiu como uma luva ao meu clamor. Muito grata

Comentário por Simone Molinari




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: