Reavivados por Sua Palavra


Ezequiel 3 by jquimelli
30 de junho de 2014, 0:00
Filed under: confiança em Deus, evangelismo, testemunho, trabalho | Tags:

Comentário devocional:

O capítulo três continua o tema do capítulo dois. Deus chama Ezequiel a ser um vigia (3:17) e pregar a Palavra ao seu povo no exílio (3:18-21).

Ao ler este capítulo, onde Deus instrui Ezequiel a espalhar a todos sua mensagem, minha mente é atraída à Parábola do Semeador. Em Mateus 13, Jesus descreve sementes sendo lançadas em vários tipos de solo: na beira da estrada, em solo rochoso, em solo espinhoso e em terra boa. Assim como o semeador da parábola, Ezequiel deve transmitir sua mensagem para todos sem se preocupar se a pessoa irá ou não recebê-la bem.

Para a maioria de nós, o pensamento de evangelismo é assustador. Se nosso sucesso está garantido, o pensamento de compartilhar nossa fé é muito mais fácil. Mas, se as chances de nosso sucesso são pequenas é muito mais difícil seguir adiante. Eu me pego às vezes não querendo compartilhar a minha fé dizendo coisas como: “esta área é muito difícil de alcançar”, ou “os ricos não estão interessados na mensagem.”

Eu acho que este medo do fracasso é a principal razão de resistirmos ao chamado de Deus para compartilhar nossa fé com os outros. Às vezes esse medo leva os cristãos a fazer muita “análise do solo” – pregar apenas para aqueles que parecem estar mais receptivos à nossa mensagem.

Com isto em mente, é importante reconhecer que em Ezequiel 3, Deus não parece tão preocupado com os sucessos de Ezequiel no evangelismo, quanto como com a obediência de Ezequiel ao chamado. Na visão dos versos 22-27, o Senhor diz a Ezequiel que ele será amarrado com cordas em sua própria casa, o que o impedirá, temporariamente de pregar a Palavra de Deus. 

A mensagem de Deus para Ezequiel e para nós é simples: “Quando eu te chamo, eu te capacito. Você é fraco, mas eu sou forte. Você não tem palavras para chegar ao coração humano e convencer os outros de sua necessidade de Mim, mas eu posso fazer isso. Quando Eu te usar, pode ser que as pessoas respondam e pode ser que as pessoas não respondam,  apenas tenha boa disposição. Seja fiel e entregue-se a Mim, e Eu farei o trabalho”.

Peçamos a Deus a disposição para fazer o trabalho que Ele nos confiou e Ele nos dará não só a disposição, mas também o poder para fazê-lo.

Pr. Eric Bates
EUA

 

Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/eze/3/

Traduzido por JDS/JAQ

Texto bíblico: Ezequiel 3 

Comentário em áudio 


7 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu sou uma serva que não tenho o dom de evangelizar porque eu sou nova na fé, mas peço a Deus todos os dias que Ele possa me dar este dom. Quando eu vejo lá atrás, pessoas que, como Moisés, nem sabiam falar, mas obedeceram ao Senhor, então eu me alegro porque se Deus usou ele pode também usar qualquer um de nós. Basta crer e confiar no Senhor, o mais Ele fará por nós. Amém.

Comentário por maria das dorris carvalho ferreira

Quantas vezes Deus nos tem proporcionado oportunidades para levarmos as boas novas a alguém, entretando, nós recuamos e procurando um milhão de desculpas para encobrir a nossa timidez, acomodação e o medo do que “o que pensarão de mim”. Isto ocorre muitos nos ambientes em que vivemos, casa(familiares), trabalho(colegas), escola, esta então é a mais complicada, pois temos as brincadeiras às quais seremos submetidos.
Deus não aceita nenhuma destas desculpas. Quer que avancemos com intrepidez.

Comentário por José Geneses Carvalho

Ola o audio veio do livro de Jo e não de ezequiel, obrigada

Comentário por Renata

Obrigado pelo aviso, Renata. O link já foi corrigido. Abraço.

Comentário por jquimelli

Que Deus te abençoe irmão, fico muito agradecido por compartilhar conosco a palavra do senhor aqui no seu site. Parabéns pelo blog.

Comentário por Pastor Assis

Obrigado pelas suas palavras. Elas são estímulo e apoio.
Que o Senhor abençoe ricamente o seu ministério.
DSL=Deus seja louvado!

Comentário por jquimelli

Muito bom

Comentário por mucio antonio




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: