Reavivados por Sua Palavra


Jeremias 20 by jquimelli
21 de maio de 2014, 0:00
Filed under: fidelidade, integridade, testemunho | Tags:

Comentário devocional:

Você pensa que ser profeta é fácil? A Palavra de Deus que o profeta deve transmitir é poderosa e atinge o coração impenitente das pessoas. Quando não acatada provoca reações violentas contra quem as proferiu. Com Jeremias não foi diferente – ele pagou um preço por sua obediência à orientação de Deus. 

Esta passagem mostra o principal administrador do Templo, Pasur, reagindo com violência contra o profeta quando ouve a mensagem de julgamento. Em vez de acatar a mensagem, ele dá um soco em Jeremias! Então, o prende no tronco, instrumento de dor e vergonha (Jer 20:1,2).

A ira do povo pecador sempre se focalizou nos profetas que os advertiam como porta-vozes de Deus. Entretanto, a Palavra de Deus registra a história de fidelidade de homens e mulheres escolhidos que atenderam o chamado, mesmo sob perigo de perseguição e até de morte. 

A voz de Deus não pode ser silenciada, mesmo quando os pecadores se recusam a ouvir as Suas palavras. A verdade é mais forte do que o mal e triunfará a despeito de toda a oposição. 

Jeremias, na fraqueza de sua humanidade não desejava proferir aquelas palavras de condenação sobre o povo porque sabia que elas suscitariam o ódio de seus contemporâneos. No entanto a Palavra de Deus ardia dentro dele e ele não se calou. 

Apesar de chegar a se sentir tão mal a ponto de amaldiçoar o dia em que nasceu, ele permaneceu fiel. De igual modo, devemos também ser fiéis à tarefa a nós confiada por Deus.

Eu oro para que nos próximos dias, assim como hoje, aqueles que participam do plano “Reavivados por Sua Palavra” demonstrem lealdade absoluta e fidelidade ao nosso Deus, mesmo nas mais difíceis circunstâncias.

“Ó Deus, através do poder prometido do Seu Espírito Santo, aumenta a minha fé para que, apesar das dificuldades, eu possa sempre honrar e glorificar Seu santo nome. Amém”.

Dan Houghton

Centro de Pesquisa Hart – http://www.hartresearch.org/

Califórnia, EUA

 

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Jeremias 20 


7 Comentários so far
Deixe um comentário

Muito bom esse plano de leitura, cada dia eu me sinto reavivado pela palavra de Deus.

Comentário por Soelha Viana de Aquino

Amém, minha irmã!

Comentário por jquimelli

Amém, faço de sua oração a minha oração, Deus seja louvado todos os dias!

Comentário por alda casanova

Orem por mim!

Comentário por Selmaria

Já estamos orando, cara irmã!

Comentário por jquimelli

Muito bom ! GOSTEI MUITO DOS DEVOCIONAIS..

Comentário por Edison da Costa

A explicação que encontramos aqui no Reavivados é muito boa, facilita o entendimento. Com o entendimento que tenho tido, esta sendo bem mais prazeroso o estudo da Palavra. Obs: A explicação é sala numa linguagem simples o que também ajuda muito. Deus continue abençoando ricamente este ministério que tem abençoado muito a minha vida.

Comentário por VALDEMIRA DE OLIVEIRA SILVEIRA




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: