Reavivados por Sua Palavra


Jeremias 7 by jquimelli
8 de maio de 2014, 0:00
Filed under: Bíblia, comunhão | Tags:

Comentário devocional:

Numa manhã dessas acordei bem antes do que eu costumo acordar. Tentei adivinhar que horas eram. O quarto do meu apartamento em Moscou ainda estava escuro. Não ouvi nenhum pássaro ou vizinho. Finalmente olhei para o relógio e vi que eram 4:10. Resmunguei. Apesar de estar me sentindo desperto, me perguntei: “Por que acordar tão cedo se ainda posso ter mais duas horas de sono?” Então eu entendi que Deus estava me dando a chance de passar um pouco de tempo extra com ele.

Um dos meus versos favoritos é Isaías 50:4, que diz: “Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que está sendo ensinado” (NVI). Eu gosto da idéia de que Deus gentilmente me desperta para que eu passe tempo com Ele e seja instruído.

Mas e se não quisermos ser instruídos? Deus reprovou os israelitas por se recusarem a passar tempo com ele. Ele disse em Jeremias 7:13: “vos falei, começando de madrugada, e não me ouvistes, chamei-vos, e não me respondestes” (ARA). E porque os israelitas persistiram em não ouvi-Lo e praticaram más ações, Deus disse que os lançaria fora de sua vista (v. 15).

Existe uma relação direta entre o tempo gasto com Deus e evitar o mal. Mais tempo com Deus significa menos tempo a considerar o pecado e estar em contato com o “inimigo”. O sono tem seus benefícios, mas o sono não é nada comparado ao tempo de qualidade na companhia do nosso Criador e Pai celestial.

Oração: “Querido Deus, acorde-me todas as manhãs para passar mais tempo com você. Posso estar com sono ou mal-humorado às vezes. Mas eu sei que alguns minutos extras com você trarão bênçãos inimagináveis sobre o meu dia. Amém “.

Andrew McChesney
Jornalista na Rússia

Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/jer/7/

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Jeremias 7 


7 Comentários so far
Deixe um comentário

Nao havia me atentado para isso, todas as manhãs sempre me acordo antes do despertador tocar e nem sempre percebo que é Deus me chamando para esse encontro com Ele. Minha oração: Senhor, perdoa-me pelo descaso, quero a partir desse momento passar mais tempo contigo porque sei que faz toda a diferença…. Amém

Comentário por Edineuza de Carvalho Neves

Obrigado Senhor!!!!!!!!!!! Pela chance de recomeçar.

Comentário por Edineuza de Carvalho Neves

Graças eu dou á Deus,pela oportunidade de meditar nessas palavras que significam:vida de qualidade para meu crescimento espiritual e meu amadurecimento para as coisas de Deus.Graças eu dou pela chance de dar à Deus o Primeiro lugar,tudo que faço seja a glória de Deus,

Comentário por Mariia Das Dores Ranieri

Já conhecia Isaías 50:4, mas sinceramente não me lembrava mais e fiquei feliz em redescobri-lo!
Que Ele me acorde todas as manhãs – não como eu já faço para trabalhar – mas que eu entenda e principalmente perceba que Ele é quem me despertou por que Ele quer ter mais tempo comigo!
E eu tenho que dar muitas glórias a Deus pro Sua grande misericórdia, pois eu estou em grande falta com Ele!
Obrigado Senhor por continuar me esperando e por tocar minha consciência e meu coração!
Obrigado Senhor por sermos “REAVIVADOS por SUA PALAVRA”!

Comentário por ALEXANDRE DIETRICH

É realmente uma experiência muito gratificante, caro Alexandre. Depois que fizemos o propósito de traduzir diariamente os devocionais do Reavivados, Deus tem me acordado todo dia, às 4 da manhã, para ler a Bíblia e fazer as traduções. Uma bênção!

Comentário por jquimelli

Olá irmão Jquimeli, que Deus o abençoe cada vez mais e que continue a fazer este belo trabalho!

Amém!

Comentário por ALEXANDRE DIETRICH

Adorar a Deus é o que eu preciso!

Comentário por João alberto goles




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: