Reavivados por Sua Palavra


Salmo 62 by Jobson Santos
8 de outubro de 2013, 7:43
Filed under: Salmos

Comentário devocional:

Este Salmo começa de maneira poderosa com Davi falando acerca de seu compromisso e crença em Deus. Davi declara enfaticamente que existe um Ser, e apenas um, em quem ele pode depender, esperar e confiar, e este ser é Deus. Davi demonstra sua confiança nAquele em quem ele espera, descrevendo-o como a sua “salvação”, “rocha” e “torre segura”. Nesta disposição de entrega, Davi declara a sua confiança: “Não serei abalado!” (v. 6c, NVI). Sua fé e as experiências tidas com Deus o capacitam a permanecer firme. Esta posição de confiante dependência de Deus é a plataforma a partir da qual Davi desafia seus inimigos, descreve o fim que eles terão, e põe a descoberto as suas intenções secretas.

Davi abre este Salmo, nos versos 1 e 2, com um refrão musical que é repetido nos versos 5 e 6. Sua estima e louvor a Deus brotam espontaneamente do seu coração ao ele referir-se a Deus como a sua “salvação”, a sua “rocha” e a sua “torre segura” (NVI). A beleza e a intensidade emocional com que estas palavras são escritas (vs. 1 e 2 , 5 e 6) revelam a profundidade do crescimento espiritual e da confiança desenvolvidos através das estações da vida. Ao relembrar o seu passado Davi atesta que Deus nunca falhou com ele. Ele quer que outros também possuam a mesma confiança em Deus que ele possui e desfrutem por completo da segurança que Deus dá.

Após ressaltar a importância de depender somente de Deus, Davi descreve aqueles que não são confiáveis e aborda a raiz de sua independência de Deus: a sedução do poder e do dinheiro. Davi afirma a sabedoria da sua posição, reconhecendo humildemente a autoridade de Deus, Sua misericórdia e justo juízo.

Assim como aconteceu com Davi, tempos difíceis virão sobre nós ao longo de nossas vidas. Podem ser adversários astutos, dificuldades de saúde, problemas financeiros, tristezas, tragédias ou orações aparentemente não respondidas. A mais poderosa mensagem deste Salmo é que somente Deus é a nossa salvação espiritual e física.

Escolha humildemente e confiantemente confiar nEle. Espere nEle com calma e em paz. Lembre-se e conte aos outros acerca de Sua fidelidade no passado. Proclame Seus atributos para o universo de modo que todos o vejam declarar que Deus é a sua Salvação, a sua  Rocha e a sua defesa.

Querido Senhor, ajuda-me a acreditar em Ti como eu deveria. Ajuda-me a reinvidicar o cumprimento das Tuas promessas e a apossar-me delas pela fé. Ajuda-me a esperar confiantemente o momento certo das Tuas promessas se cumprirem  em minha vida. E ajuda-me a permanecer firme e inabalável em Tua presença, protegido por Tua misericórdia e graça. Amém.

Stephanie Sheehan

Estados Unidos

Traduzido por JDS/JAQ

Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/62/

Texto bíblico: Salmo 62


4 Comentários so far
Deixe um comentário

Este salmo falou grandiosamente ao meu coração, o essencial é crê que Deus age no momento certo.

Comentário por Luzia Elias Sampaio

Deus seja louvado, minha irmã.
Obrigado pelo seu testemunho. Abraço.

Comentário por jquimelli

Fico feliz que tenha lido. Realmente estou gostando muito de ler as suas mensagens a cada dia. Que continue assim sendo usado por Deus. Que lhe deu a inteligência para escrever.

Comentário por simone

Muito lindo amei, falou muito comigo.

Comentário por Gerson Silva




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: