Reavivados por Sua Palavra


I Crônicas 27 by Jobson Santos
16 de abril de 2013, 0:05
Filed under: liderança | Tags: , ,

Comentário Devocional:

O capítulo 27 de Crônicas descreve de forma suscinta a administração militar e civil de Israel. Embora os levitas levassem sobre seus ombros grande parte da responsabilidade pelo bem-estar da nação, algumas outras lideranças também eram necessárias para apoiar a monarquia.


A cada mês do ano uma divisão militar com 24 mil homens ficava a disposição para servir como guarda nacional. Este rodízio das tropas possibilitava o treinamento de mais pessoas. Assim, no caso de alguma ameaça, podia-se contar com um enorme exército treinado. E como o tempo de serviço era de apenas um mês, os soldados podiam levar uma vida normal no restante do ano.


A fim de ajudar o rei na administração da nação príncipes foram escolhidos para liderar cada uma das tribos. A administração de pessoas é sempre complexa. Estes príncipes ajudavam o rei a perceber as principais necessidades dos seus respectivos grupos populacionais e geográficos e a providenciar uma solução por parte do estado.


Após 40 anos de governo, Davi havia reunido uma considerável riqueza. Doze administradores foram selecionados para tomar conta das terras, dos trabalhadores, dos animais, da produção agrícola e dos depósitos do rei.


O capítulo termina mencionando alguns dos conselheiros pessoais de Davi. Jônatas, o escrivão, é apresentado como um homem sábio e instruído. Jeiel, ficou encarregado da educação dos filhos do rei. Joabe era o comandante geral do exército e Aitofel, Husai, Abiatar e Joiada eram conselheiros do rei. Grande parte dos acertos de Davi, foi devido a dedicação e fidelidade desses homens.


Assim como Davi cercou-se de especialistas em diversas áreas civis e militares do reino, cada um de nós fará bem em cercar-se de bons amigos e conselheiros a fim de alcançar a excelência.


Santo Deus, obrigado pelos Seus elevados planos para mim. Ajude-me a cooperar contigo para que esses planos possam cumprir-se.

 

Jobson Santos

Rede Novo Tempo

Ministério da Oração

– – – – – 

Texto bíblico: I Crônicas 27

 


6 Comentários so far
Deixe um comentário

Muito esclarecedor. Gostaria de perguntar se vcs sabem o que significa: aoíta, oizraíta, tecoíta, pelonita, husatita, anatomista,netofatita, piratonita,o netofatita? Obrigada

Comentário por Radaela

Olá, amiga,
estes termos mostram a cidade onde estas pessoas nasceram. Por exemplo, “tecoíta” que dizer: “nascido em Tecoa”.
O objetivo foi mostrar que a maioria dos valentes guerreiros citados vieram de cidades de Judá, ou seja, da mesma tribo de Davi.

Comentário por jquimelli

Muito obrigada

Comentário por Radaela

Disponha sempre, querida irmã.

Comentário por jquimelli

Nossa vc é da NOVO YEMPO ,O CANAL DA ESPERANÇA?

Comentário por APENAS EU

Novo Tempo o CANAL DA ESPERANÇA.

Comentário por APENAS EU




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: