Reavivados por Sua Palavra


Salmo 99 by jquimelli
14 de novembro de 2013, 0:00
Filed under: Salmos | Tags: , , , ,

Comentário devocional:

O rei do universo que está entronizado acima dos anjos, o santo e justo juiz é o mesmo que toma a iniciativa de buscar o homem onde ele está para restaura-lo segundo seu propósito original.

A majestade de Deus não impede que Ele ouça a minha voz e escute o meu clamor.

Desde o Éden, antes e depois da presença do pecado, é Deus quem toma a iniciativa para comunicar-se com o homem. Ele é quem busca, quem propõe uma aliança e estabelece um relacionamento.

Adorar o excelso Deus é manter viva essa comunicação. Os israelitas ouviam a Sua voz proclamada na coluna de nuvem, obedeciam a Sua lei.

Se não tenho tido sucesso na vida espiritual, se tento vencer a natureza pecaminosa pode ser que estou tentando obedecer sem ouvir, sem relacionar-me com Deus.

Não há adoração sem comunicação. Entre perguntas dos homens e respostas de Deus há uma relação de resgate. Ele é perdoador e Salvador. Eu preciso do perdão e da salvação.

Adorar é contemplar a misericórdia  de Deus exatamente como Moisés aprendeu ao pediu para ver a glória de Jeová (Ex. 33:18) e ouvir a suave resposta: “Você não poderá ver a minha face, mas Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti. (Ex. 33:19-20)

O rei do universo é um Pai perdoador.

Pr. Almir Marroni
Vice-presidente Divisão Sul Americana da IASD

Texto original em português gentilmente fornecido pelo autor

Texto no site mundial: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/99

Texto bíblico: Salmo 99 

About these ads

1 comentário so far
Deixe um comentário

# rpsp – Salmos 99 – A santidade de Deus.
Um Deus Santo! ao pensar nisso minha mente finita busca alguma imagem para tentar descrever esse atributo… A santidade é uma prerrogativa divina, ainda que homens queiram atribuir a objetos ou a si mesmo, jamais entenderão o que é santidade divina. Nosso Deus é santo, ele não se tornou , ele simplesmente é santo! Diante dele mundos e seres se inclinam. O apocalipses revela que anjos o adoram exclamando SANTO , SANTO , SANTO! o que é o homem diante da majestade divina. Mas esse Ser Santo, abriu uma via de comunicação com homem, deu sua lei santa, enviou seu filho para nos resgatar, e anseia nos tornar santos na nossa pequena esfera. Então entremos nos seus átrios e recebamos a sua benção. Ele nos separou para sermos seus , assim cada dia ele nos convida a buscarmos a santificação através da sua lei. Subamos no seu santo monte e adoremos ao nosso Senhor porque ele é Santo.

Comentário por gilberto.jose@adventistas.org.br




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 899 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: